Curso ITIL® Fundamentos / Gestão de TI / Todos
São Paulo Santos

Curso de ITIL® Fundamentos

 
Próximas Turmas
24/11 a 28/11
NOITE
São Paulo/SP
    

Curso ITIL® Fundamentos

OBJETIVO

O objetivo do curso de ITIL® Fundamentos é fornecer uma visão geral dos processos contidos no framework ITIL® em sua última versão, demonstrando os objetivos, atividades, papéis e responsabilidades de cada processo e ciclos de vida.
Todo o conteúdo do treinamento encontra-se de acordo com os requisitos determinados internacionalmente pelos maiores órgãos certificadores.

PRÉ-REQUISITOS

Não há pré-requisitos. É recomendado conhecimentos gerais de TI.

METODOLOGIA

Durante o treinamento será explorado e demonstrado casos práticos de utilização dos processos e simulados para aumentar ainda mais a eficácia do aprendizado do aluno, garantindo uma melhor preparação para o Exame de ITIL® Fundamentos. Curso Presencial com Apostila.

Conteúdo Curso de ITIL® Fundamentos

  • Gerenciamento de serviço como uma prática
  • O Ciclo de vida de serviço do ITIL®
  • Estratégia de serviço
  • Desenho de serviço
  • Transição de serviço
  • Operação de serviço
  • Melhoria de serviço continuada
  • Conceitos genéricos e definições
  • Princípios chave e modelos
  • Processos
  • Gerenciamento de Portfolio
  • Gerenciamento Financeiro para serviços de TI
  • Gerenciamento de Relacionamento de negócio
  • Gerenciamento de Nível de Serviço
  • Gerenciamento de Catálogo de Serviço
  • Gerenciamento da Disponibilidade
  • Gerenciamento de Segurança da Informação
  • Gerenciamento de Fornecedor
  • Gerenciamento da Capacidade
  • Gerenciamento da Continuidade do serviço de TI
  • Coordenação de desenho
  • Gerenciamento de Mudança
  • Gerenciamento de Liberação e implantação
  • Gerenciamento do Conhecimento
  • Gerenciamento da Configuração e Ativos de Serviço
  • Planejamento e Suporte da Transição
  • Gerenciamento de Incidente
  • Gerenciamento de Problema
  • Gerenciamento de Evento
  • Cumprimento de Requisição
  • Gerenciamento de Acesso
  • Melhoria em sete etapas
  • Funções
  • Central de Serviços
  • Gerenciamento Técnico
  • Gerenciamento de Aplicativo
  • Gerenciamento de Operações de TI
  • Papéis
  • Dono de processo
  • Gerente de processo
  • Profissional de processo
  • Dono de serviço
  • Tecnologia e arquitetura
  • Competência e treinamento
  • Exercícios de fixação
  • Exame simulado
  • Exame de certificação (quando aplicável)
  • Garantia de Aprovação Tecnoponta
  • A Tecnoponta pretende que 100% de seus alunos sejam aprovados. Para isto temos um treinamento rico em detalhes, metodologias de estudos, materiais e simulados, ministrados por instrutores atuantes e com certificação ITIL, o que resultam em uma grande aprovação na primeira tentativa. Caso isto não ocorra o aluno poderá se inscrever gratuitamente e refazer o curso completo na próxima turma. (Válido por no máximo 365 dias após o término do curso).

Instrutor

OUTROS

Anderson Castellanos

Professor com larga experiência e com as certificações:
-Cloud Essencials - CompTIA
-ITIL® Service Offerings and Agreements Certificate - EXIN
-ITIL® Release, Control and Validation Certificate - EXIN
-ITIL® Operational Support and Analysis Certificate - EXIN
-Consultant/Manager in ITSM according to ISO/IEC 20000 - EXIN
-ISFS - Information Security Foundation based on ISO/IEC 270002 - EXIN
-ISO/IEC 20000 Bridge Foundation - EXIN
-ITIL® Expert Certified - EXIN
-ITIL® Service Manager Certified - Loyalist Certification Services
-COBIT® 4.0 Foudation Certified - ISACA

Fernando M. de Moraes

Possui certificação ITIL Foundation. É Pós-Graduado em Gestão de Projetos pela USP. Conta com vasta experiência na área de gestão de T.I. em renomadas empresas da cidade de São Paulo. Atualmente é Gerente de Projeto em empresa Multinacional de T.I. de grande porte e atua também como professor de ITIL e Métodos de Projetos em renomadas universidades da capital.

Tecnoponta no Google+ Perfil Tecnoponta no Facebook Tecnoponta no Twitter Canal Tecnoponta no Youtube

Curso de ITIL V3 2011 Certificação - Apostila de ITIL
Visite o Hotsite de ITIL

Contato Direto

DEPOIMENTOS

“Curso muito bem explicado, e com conteúdo bem completo. Estarei fazendo mais cursos.”Wilkins Batista Galvão - Cubatão/SP

“Atendeu minhas expectativas, muito bom o curso. Estão de parabéns.”

“O curso satisfez as expectativas, foi agradável e muito gratificante.”Vilma da Conceição Martins Pedro - São Paulo/SP

“O curso em si atendeu todas as minhas expectativas, uma ótima empresa.”Ricardo Dias - Itapetininga/SP

Fotos

Curso de ITIL



Vídeos

VÍDEO