Curso Cisco CCNA X - Certificação CCNA V 5.0

Em São Paulo
 
 
  • Curso Prático e Presencial


    Prepare-se para os exames oficiais Cisco, e possua um grande diferencial nessa área de trabalho.

  • Curso Prático e Estrutura de Qualidade

    CURSO PRÁTICO E ESTRUTURA DE QUALIDADE
    Curso prático, intensivo e toda uma estrutura a serviço do aluno.

REDES    Curso Cisco CCNA X - Certificação CCNA V 5.0
Redes
  CABEAMENTO ESTRUTURADO      CFTV DIGITAL - INSTALAÇÃO DE CÂMERAS   
  CISCO CCNA X - CERTIFICAÇÃO CCNA V 5.0      CISCO CCNP ROUTE 642-902   
  CISCO CCNP SWITCH 642-813      CISCO CCNP TSHOOT 642-832   
  CLOUD COMPUTING NA PRÁTICA COM AMAZON AWS      FIBRA ÓPTICA C/ MÁQUINA DE FUSÃO   
  REDES WIRELESS      ROTEADOR AVANÇADO UTILIZANDO MIKROTIK   
  ROTEADORES PARA INTERNET      VOIP E TELEFONIA IP (COM PABX IP)   
  WIRELESS/RÁDIO AVANÇADO UTILIZANDO MIKROTIK   
 
Ricardo Tudela
  Certificações: Cisco CCNA, CCNP Route, CCNP Switch, CCNP TShoot. Experiência Profissional: Bacharel e Pós-Graduado em Engenharia da Computação; atua como consultor e professor na área de infraestrutura e soluções de TI - tais como redes e servidores - a mais de 15 anos. Possui experiência em redes de grande porte, exercendo funções como analista de redes e também como instrutor técnico.
Próximas Turmas
SÃO PAULO
14/06 a 12/07
Sábados 08:00 às 17:40 (c/ almoço no local)
SÃO PAULO
21/07 a 05/08
Semana 19:00 às 23:00h
SÃO PAULO
21/07 a 25/07
8:00 às 17:40 (c/ almoço no local)
Aprenda na Prática, Formas de Pagamento, Orçamentos, Informações, Reservas, Localização
Datas na unidade
Santos/SP
Calendário Completo

Curso de Cisco CCNA X - Certificação CCNA V 5.0

 
 
Aprenda na Prática, Formas de Pagamento, Orçamentos, Informações, Reservas, Localização
Imprima o conteúdo Indique o curso de Cisco CCNA X - Certificação CCNA V 5.0 para um amigo Enviar Indicação
Redes
Curso de Cisco CCNA X - Certificação CCNA V 5.0 - Apostila de Cisco Completo
VISITE O SITE DO CURSO DE CISCO COMPLETO
Cisco Completo
Perguntas e Respostas sobre a Certificação Cisco Completo
O curso de Cisco Completo
Objetivo
O objetivo do curso de Cisco CCNA X - Certificação CCNA V 5.0 é preparar o aluno para o exame completo oficial da Cisco CCNA V5.0 (200-120). Dessa forma, também é possível dividir o seu conteúdo em dois módulos, denominados: ICND1 (Interconnecting Cisco Networking Devices Part 1 - 100-101) e ICND2 (200-101). A certificação CCNA (Cisco Certified Network Associate) é bastante valorizada e procurada, portanto esta é a chance de possuir um grande diferencial para estar bem preparado para um mercado de trabalho cada vez mais exigente quanto o atual.
Pré-requisitos
Conhecimentos básicos de Sistemas Operacionais (DOS, Windows), de hardware, de redes de computadores e noções do idioma Inglês.
Metodologia
Aulas práticas, onde cada conceito após uma explanação teórica, é demonstrado através de exemplos dirigidos e exercícios práticos no laboratório, otimizando e reforçando o aprendizado. A cada aula: dicas, detalhes, prática, resumos e simulados corrigidos em aula. O curso preparatório CCNA que a Tecnoponta oferece utiliza metodologia própria e exclusiva; é um curso completo pois contempla os 2 módulos ICND1 e ICND2 conforme a metodologia da Cisco; ele é totalmente direcionado ao novo exame Cisco CCNA - Routing e Switching V5.0 (200-120), e cobre 100% de todo o conteúdo exigido no exame de certificação. Curso presencial.
Vantagens Tecnoponta
Além da apostila exclusiva Tecnoponta, o aluno receberá dois livros oficiais da Cisco Press - "Official Cert Guide CCNA ICND1 & ICND2". Receberá também um simulador de questões do exame com centenas de questões para treinar em casa por tempo indeterminado, que permite com que o aluno se prepare por completo em um ambiente de simulação da prova real. Entre os principais diferenciais de nossa grade curricular é importante resaltar que as aulas são baseadas no conteúdo oficial do exame já que os livros oficiais estão inclusos no material didático; além disso, as aulas práticas incluem a configuração de roteadores e switches reais no laboratório.
Conteúdo Programático
  • INTRODUÇÃO
  • Visão Geral das certificações Cisco Systems e suas vantagens, objetivos do curso, estatísticas e orientações exclusivas para um exame bem sucedido.
  • INTERNETWORKING
  • Conceitos e fundamentos de redes de computadores, redes locais e externas (LAN e WAN), segmentação de rede, domínio de colisão e de broadcast, utilização da banda e resolução de problemas em redes (troubleshooting); estudos e implementações de redes com equipamentos como Switch, Hub, Bridge e Roteador; estudo dos modelos TCP/IP e OSI, bem como de suas camadas, portas e especificações; estudos baseados em redes Ethernet, assim como em protocolos CSMA/CD e métodos de comunicação Half e Full Duplex; meios de transmissão estudados são cabeamento par trançado e fibra ópticas; estudo e detalhamento do endereçamento IPv4, hierarquia, máscaras, máscaras wildcards, classes, sub redes, VLSM (Variable Lenght Subnet Mask.) e CIDR (Classless Interdomain Routing). LAN SWITCHING:
  • Serviços e características dos equipamentos de rede, Bridges e Switches, funções e funcionamento em ambas as camadas Layer2 e Layer3; Protocolos de Loopavoindance: STP (Spanning Tree), PVST e RSTP; tipos de Switches e sua operação, manutenção e configurações em redes virtuais (VLANs), bem como de suas portas de tipo Trunk ou Access Link e, dos protocolos de Frame Tagging (ISL, 802.1q); uso e implementação dos protocolos DTP (Dynamic Trunk Protocol) e VTP (VLAN Trunk Protocol) assim como os seus modos de Operação (Server, Client e Transparent) e do roteamento entre Vlans. Implementação de segurança com o uso de Port Security e de Etherchannel para ampliar a capacidade de transmissão entre equipamentos.
  • ROUTING E CISCO IOS
  • Estudos dos componentes internos dos roteadores Cisco, sequência de inicialização, gerenciamento do "Config Register" e recuperação de senha, gerência das configurações (startup config) e do IOS (backup, restore e upgrade), bem como das licenças de IOS. Estudo e implementação de protocolos e serviços específicos como CDP (Cisco Discovery Protocol), FTP (File Transfer Protocol), SNMP e Syslog; gerencia de conexões remotas com o Telnet e SSH; resolução de nomes com o DNS e testes de conectividade (Ping, trace route, arp) e melhores práticas de troubleshooting.
  • Configurações básicas em interface de linha de comando (CLI), Interface usuário e privilegiado, processo de login, prompts, edição e help, coleta de informações, senhas, autenticação de usuários e de senhas, banners, configuração de interfaces, hostnames, descrições, visualização e armazenamento das configurações, verificações das configurações iniciais e em execução.
  • Fundamentos sobre os processos de roteamento utilizados pelos roteadores; detalhamento e implementação das abordagens de roteamento estático, dinâmico e padrão (default). Aprofundamento e implementação de laboratórios com os protocolos de roteamento dinâmico (EIGRP e OSPF em ambientes multi áreas), características e vantagens de cada tipo de protocolo, distância administrativa, configurações e padrões. Conceitos e implementações de VLSM (Variable Length Subnet Masking) e Sumarização de rotas; estudo e detalhamento dos protocolos de redundância de primeiro salto: HSRP, VRRP e GLBP.
  • ACCESS LISTS - ACL
  • Implementação de segurança aos acessos de serviços e recursos nos roteadores com listas de controle de acesso (ACL). Classificação, tipos e especificações das ACLs, ACL padrão, estendida, implementações de ACLs (inbound, outbound e negação implícita), gerenciamento e configurações avançadas de Access lists.
  • SERVIÇOS E PROTOCOLOS WAN
  • Fundamentos dos protocolos WAN, conexões e cabeamento, protocolos HDLC, PPP (NCP e LCP), PPPoE, padrões, autenticação, configurações; Laboratório e implementação de Frame Relay, terminologia, encapsulamento, DLCI, LMI, mapeamento, controle de tráfego, CIR, monitoração; conceitos e abordagens das tecnologias WAN, VPN, Celular 3G, Cable, Metro Ethernet, DSL e ISDN.
  • NAT - NETWORK ADDRESS TRANSLATION
  • Abordagem sobre a necessidade de uso do NAT e do PAT nas interconexões entre LANs e WANs, especificando suas características e tipos, além de detalhar o entendimento de suas configurações. Laboratórios e implementações práticas baseadas em requisitos de redes (CLI/SDM), e troubleshooting.
  • IPV6 - ENDEREÇAMENTO IP VERSÃO 6
  • Teoria e desenvolvimento da nova versão protocolo de endereçamento lógico de 128 bits IPV6, citando suas principais vantagens e desvantagens em relação ao IPV4. Características e diferenças na determinação dos endereços, além de implementar conceitos avançados de segurança em redes sem fio. Novos protocolos de roteamento para o IPV6 como: OSPFv3 e EIGRPv6.
  • GARANTIA DE APROVAÇÃO TECNOPONTA
  • A Tecnoponta pretende que 100% de seus alunos sejam aprovados nos exames de certificação Cisco. Para isto, temos um treinamento rico em detalhes, metodologias de estudos, materiais e simulados, ministrados por instrutores atuantes e com certificação Cisco, o que resultam em uma grande aprovação na primeira tentativa. Caso isto não ocorra o aluno poderá se inscrever gratuitamente e refazer o curso completo na próxima turma. (Válido por no máximo 365 dias após o término do curso).
Aprenda na Prática, Formas de Pagamento, Orçamentos, Informações, Reservas, Localização
Contato Direto

Clique para ver mais Fotos Clique para ver mais Fotos
O curso está de parabéns, onde atendeu todas as minhas expectativas !!
Vitor Lima Crivellari - Santo André, SP
Perfil Tecnoponta no Facebook Tecnoponta no Twitter Canal Tecnoponta no Youtube Centro de Exames Prometric Centro de Exames VUE Instituto Credenciado pelo MEC
SÃO PAULO/SP - RUA PEDRO DE TOLEDO 130 - 11º ANDAR (Metrô Santa Cruz) PREÇO
INVESTIMENTO
CONTATO
POR EMAIL
TELEFONE/
NEXTEL