Curso Tableless / Web Standards e Certificação W3Schools

Em Santos
 
 
DESIGN    Curso Tableless / Web Standards e Certificação W3Schools
Design / WebDesign / 3D
  3DS MAX - ANIMAÇÃO DE PERSONAGENS      3DS MAX - AVANÇADO   
  3DS MAX - ESSENCIAL      3DS MAX - MODELAGEM ORGÂNICA HUMANA   
  ARTE FINAL - PREPARAÇÃO E FECHAMENTO DE ARQUIVOS      CORELDRAW   
  CRIAÇÃO, PROPAGANDA E DESIGN      DESENHO À MÃO LIVRE   
  DESENHO DIGITAL - COREL PAINTER X      DESIGN GRÁFICO (ADOBE PHOTOSHOP/COREL DRAW)   
  DREAMWEAVER AVANÇADO C/ B.D.      DREAMWEAVER CS4 - WEB MASTER   
  FLASH ACTION SCRIPT 3.0      FLASH ANIMAÇÃO CS4   
  ILLUSTRATOR CS4      INDESIGN CS4   
  PHOTOSHOP CS4 AVANÇADO      PHOTOSHOP CS4 ESSENCIAL   
  PINTURA DIGITAL EM PHOTOSHOP      PLANTA HUMANIZADA (PLANTA BAIXA DECORADA)   
  TABLELESS / WEB STANDARDS E CERTIFICAÇÃO W3SCHOOLS      WEB DESIGN C/ FIREWORKS CS4   
Próximas Turmas
SANTOS
26/08 à 03/09
2ª a 6ª
19:10 às 22:40h
Calendário Completo

Curso Tableless / Web Standards e Certificação W3Schools

 
 
Aprenda na Prática, Formas de Pagamento, Orçamentos, Informações, Reservas, Localização
Imprima o conteúdo Indique o curso de Tableless / Web Standards e Certificação W3Schools para um amigo Enviar Indicação
Design / WebDesign / 3D
O curso de Tableless
Objetivo
O objetivo do curso de Tableless / Web Standards e Certificação W3Schools é capacitar o profissional para o trabalho com os padrões atuais da web (Web Standard), estando entre eles XML, XSL, XSLT, HTML e XHTML. Utilização do método TableLess para criação de páginas para internet - XHTML e CSS - separando a marcação e os dados (conteúdo) da formatação, permitindo além de muita segurança e produtividade no projeto, a exibição em várias plataformas (Celular, PDAs, Desktop e etc). Conhecer e utilizar uma sindicalização (RSS ou Atom) para implementação de canais - Feeds - específicos de informações dentro do projeto, facilitando a busca do usuário quando acessado com agregadores. Este Curso é preparatório para a certificação internacional de HTML Developer da W3Schools, que engloba: Hypertext Markup Language - HTML 4.01, The Extensible Hypertext Markup Language - XHTML 1.0 e Cascading Style Sheets - CSS1 and CSS2.
Pré-requisitos
Conhecimentos básicos de operação em ambiente Windows e Internet .
Metodologia
Aulas totalmente práticas, onde cada conceito, após uma breve explanação teórica, é executado / configurado, através de exemplos dirigidos e exercícios práticos, otimizando e reforçando o aprendizado. A cada aula: dicas, detalhes, prática, resumos e simulados corrigidos em aula.
Conteúdo Programático
  HTML Básico para Certificação W3Schools
  • Inicio, Introdução, Elementos, Tags Básicas, Atributos, Formatação, Entities, Links, Frames, Tabelas Listas, Formulários, Imagens, Background, Cores.
  • Exemplos e questões de simulados.
  •   HTML Avançado para Certificação W3Schools
  • Instruções avançadas, Layout, Fonts, dicas versão 4.0x, Styles, Head, Meta, URLs, Scripts, Attributes, Events, URL-encode, Webserver.
  • Exemplos e questões de simulados.
  •   XHTML 1.0 para Certificação W3Schools
  • Introdução, Como, XHTML versos HTML, Syntax, DTD, Como usar, Validação, Modulos, Atributos, Eventos.
  • Exemplos e questões de simulados.
  •   CSS1 e CSS2 Básico para Certificação W3Schools
  • Intrudução, Syntax, Como usar, Background, Text, Font, Border, Outline, Margin, Padding, List, Table.
  • Exemplos e questões de simulados.
  •   CSS1 e CSS2 Avançado
  • Dimensões, Classificações, Posicionamento, Pseudo-classe, Pseudo-elemento,
  • Image Gallery, Image Opacity, Media Types.
  • Exemplos e questões de simulados.
  •   Web Standards
  • Conhecer melhor os padrões Web (XML, XHTML); Entender e trabalhar com um Doctype para deixar o "XHTML" bem definido; Grandes definições sobre CSS e XML.
  •   HTML e XHTML
  • Entender quais são as diferenças entre os dois padrões; Aprender como passar de HTML para XHTML; Verificar se um padrão XHTML é válido, ou melhor, se está dentro dos padrões da W3C; A diferença entre os tipos existentes (Transitional, Strict e Frameset) e como trabalhar com os três tipos de definição de documentos − DTD.
  •   Tableless
  • Trabalhar diretamente no Cascading Style Sheet (CSS), conhecendo propriedades e eventos; Montar toda a formatação de uma página em um arquivo externo separando toda a marcação e conteúdo da formatação.Com a criação de padrões a página pode ser mostrada em várias plataformas; Otimizar os código das página "HTML" com criação de estilos - XHTML.
  •   CSS e JAVASCRIPT
  • Otimizar a interatividade de uma página ou sistema construindo animações, menus horizontais e verticais sem atualizar a página;
  •   RSS - Really Simple Sindication
  • Conhecer todos os formatos, ou melhor, as principais versões da sindicalização RSS e Atom; Como construir arquivos "RSS" válidos e bem formatados; Trabalharemos com vários leitores de "feeds" disponíveis no mercado, mostrando as diferenças entre as versões e será mostrado também, como colocar uma sindicalização - RSS - em partes do projeto.
  •   XSL / XSLT.
  • Entender porque XSL (eXtensible Stylesheet Language) é tão importante para o XML como o CSS é para o XHTML;
  • Aprenda na Prática, Formas de Pagamento, Orçamentos, Informações, Reservas, Localização

    Clique para ver mais Fotos Clique para ver mais Fotos
    Centro de Treinamento Oficial PMI Centro de Exames Prometric Centro de Exames VUE Instituto Credenciado pelo MEC
    SANTOS/SP - Tel.: (13) 2104-4777 - AV. CONSELHEIRO NÉBIAS, 532 - 7º ANDAR santos@tecnoponta.com.br
    Tecnoponta Treinamentos